segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Era uma vez...

Vou começar contando do meu contato com o Rap que tem mudado um pouco o rumo da minha vida...
Aliás esse ano de 2008 foi de muitas descobertas e mudanças!
Adorei, apesar de ter sido complexo e difícil!
Bom... como vim parar nesta página de internet...
Tudo começou quando fui a 1a batalha de rimas na vida.
Fiquei impressionada e encantada com toda aquela cena... foi uma batalha na ilha 1a na Barra da Tijuca, apresentada por Marechal e em seguida um show super envolvente do grande MC.
Tinha sido arrastada pra lá por minhas amigas (isso tem uns dois anos), estava com pé atrás pq não queria ir numa parada que não fazia idéia do que era, e ainda tinha que pegar um barquinho, tava com cara de furada...
Bom, chegando lá a batalha rolando solta... fiquei encantada... foi amor à 1a vista, pelas rimas é claro!
Rolou o show do Marechal e foi incrível...mas eu não fazia idéia de quem era esse maluco ainda... depois + batalha... e eu levando as batalhas todas pra 3os e 4os rounds... adorava e torcia mto para os dois MC's participantes, essa noite eu fiz barulhoooo...hahahaha...
Por mim ficava lá dias só ouvindo os caras rimarem...rs...
Até que minhas amigas ganharam pela insistência... fomos embora...
Naquele final de semana fiquei falando rimando nos ouvidos das amigas... elas não aguentavam mais... eu rimava tudo... dormia e acordava rimando, quando conversávamos era mto engraçado eu respondia rimando com o que elas perguntavam... mas fui oprimida por todos... hahaha... só rolou durante 4 dias... começei a enxer tanto o saco de todos a minha volta e tive que parar...
Depois de mais de um ano...
Estou eu, confraternizando a volta as aulas, com os amigos no barzinho ao lado da faculdade... o que acontecia quase todas as sextas feiras... E uns malucos novos aparecem com uma caixa de som...e começam a rimar... ficava olhando aquilo... e não acreditava... só maluco pra tá lá, no meio da calçada, em plena sexta feira, com uma caixa de som fazendo rimas e improvização!
Adoravaaa, assumo... foi daí que despertou o interesse...
Até que um dia comentando com um amigo, o Godri , ele falou que rolava na fundição um evento toda quinta feira e tinha batalha de rima e free style.
Mas é claro... nenhuma amiga queria fechar comigo de ir.
É dificil arrastar as amigas pro Rap!
Mas ele falou que era tranquilo chegar lá sozinha, que o pessoal era gente fina e iriam me receber super bem!
Lá fui eu então... rumo a Lapa...
Estava tanto tempo sem frequenta-la, foi tão bom o reencontro com a Lapa.
Frequentava a Lapa desde pequena... vivia nos forrós da Lapa, amo dançar!!!

Um comentário:

  1. Lua,
    ADOREI ler os seus textos, seus relatos de vivência, suas impressões... Têm alma! Pé na estrada, ar no peito e muita garra e serenidade pra seguir o seu fluxo.
    Amo você!

    ResponderExcluir